sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um salve a futilidade

É, creio que seja paradoxal alguém que possui um blog tão fútil quanto este falar em futilidade, mas existem diversas coisas paradoxais na vida e ninguém percebe, então finjam que não perceberam isto.
Qual o intuito realmente de se criar um blog? Como poderíamos fazer algo útil com isto? A resposta seria simples, se vista superficialmente, afinal um blog é um espaço de divulgação de idéias, que poderia ser utilizado para debates socialmente úteis, no entanto cabe neste momento outra indagação: Porque nem sempre, ou quase nunca, ele é utilizado desta forma?
Talvez a resposta esteja no hábito humano, ou melhor, nacional, do culto a futilidade, afinal estamos em um pais onde perdemos uma semana(ou mais ) com um feriado onde o povo vai pra rua exibir seus monumentos “bundais” ou beber até cair, ou ficar numa espécie de confusão anunciada, e pior, amada, chamada micareta(se deus inventou a inteligência o capeta criou o carnaval e a micareta).
Verdade seja dita, nossos jovens, eu estou generalizando, no entanto existem exceções (eu acho), só utilizam a internet para acessar sites pornográficos e para usarem o Google como uma ferramenta pratica de “engabelação” escolar, fazendo de seus trabalhos belíssimas perolas juvenis, no que diz respeito a capacidade de não fazer um serviço bem feito. É o futuro de uma nação onde o Estado é o maior órgão empregador, onde as pessoas reclamam por terem 15 dias de feriado a cada mês, onde bandido come melhor que um pai família, mesmo estando na prisão, e onde um cara que não tem porra nenhuma pra fazer, mesmo sendo um universitário, vem pra frente de um computador e escreve “zilhoes” de besteiras. (esse sou eu)
Sabendo que este é nosso futuro, eu deveria dar aleluia, afinal a nossa cultura da futilidade e da preguiça será mantida, e cada vez mais difundida, é isso ai Brasil, vamos conquistar o mundo com nossa “falta do que fazer”. Um salve a futilidade da xurupita, amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário